sábado, 30 de junho de 2007

A eterna busca


A busca que nunca termina... o desconhecido que sempre alimenta nosso desejo de saber.
Poderia o homem brecar sua busca?

Já dizia o filósofo Aristóteles que todo homem tem por natureza a busca pelo saber.

Sophia, a sabedoria, que nos banha de Luz iluminando a ignorância.

Seria melhor não tomar conhecimento de certas coisas? Ficar na ignorância?
Ah, isso tem suas vantagens... ou seria uma covardia de nossa parte?

Olhe a imagem acima e me diga: a água sobe ou desce? Onde começa, onde termina?

E sua busca... onde começa, onde termina?

Um comentário:

Floradas de amor disse...

Prefiro pensar na busca como algo simples embora o que eu deseje não seja tão simples assim... Mas eu creio sempre, sempre, por acreditar tanto eu vou buscar isso por tantas vidas eu tiver!!!

Quero só o que é meu, não quero o de mais ninguém, quero que cada irmão tenha o que lhe é de direito. Ainda acredito que o bem pode se propagar, quando os homens deixarem de lado o egoísmo e reconquistarem a humildade, se respeitar.

Isso eh uma busca pessoal sim, pq o resultado disso interferirá diretamente na minha vida.

~Positive vibration