quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O dia perfeito


Hoje eu acordei feliz
Levantei-me e preparei um café da manhã maravilhoso
Comi frutas, pão, bolo, tomei suco
Enquanto escutava os passarinhos no quintal


Me pus a caminhar pelas ruas próximas de casa
Revi pessoas da minha infância, amigos dos meus pais
Comprei jornal e revistas que gosto
Sentei num banco da praça e saboreei a arte da leitura


Me permiti gastar um pouco mais e fui almoçar fora
Um restaurante lindo, a beira da praia
Um almoço delicioso e um ótimo atendimento
E a sobremesa então... um espetáculo


Após comer, fui caminhar na praia
O céu azul, o sol banhando de energia meu corpo
Fiquei sentado na areia e até me deitei
Um leve cochilo, ao som das ondas do mar


A tarde, voltei para casa, mas antes passei no cinema
Assisti um filme muito engraçado
Que me fez rir muito, perdendo a noção de tempo
Após o filme, voltei caminhando para casa


Já em meu quarto, peguei o telefone e liguei
Para meus familiares, meus amigos, minhas amigas
Colocamos um pouco do papo em dia
E eu pude contar a eles como foi este meu dia maravilhoso


Tomei meu banho, comi alguma coisa
Liguei a TV e assisti o noticiário, minha novela e um filme que adoro
Então fui deitar
Coloquei minha cabeça no travesseiro e me pus a pensar


Que dia!
Curti cada momento comigo mesmo.
Um dia perfeito!
Perfeito?


Então meu coração me disse:
Se foi perfeito, como parece ter sido, por que eu não estou feliz?
Eu não soube responder... minha mente não teve a resposta.
Mas meu coração, que sou eu, respondeu:


Trocaria este 'dia perfeito', pela presença de um amor ao meu lado...
Então todos os dias seriam perfeitos
Mas este dia com meu amor chegará
E todos os demais serão iguais a este, verdadeiramente perfeitos.

3 comentários:

Unknown disse...

No seu proximo dia perfeito, posso te acompanhar??
Bjusss

Maria José Speglich disse...

Puxa, você bem que podia me convidar para tomar café com você.


Beijo!

Gustavo disse...

Gostei do poema... ao ler o último verso, deparei-me com um espelho... Peter, existem outros como vc... Peregrinos que procuram rosas...